24/04/2017
› São José Do Rio Preto realizou o evento FNDE em Ação nos dias 19 e 20/04/2017.

São José Do Rio Preto realizou o evento FNDE em Ação nos dias 19 e 20/04/2017.

Evento reuniu pelo menos 600 representantes de cidades do Estado de São Paulo, com o objetivo de aproximar os gestores públicos municipais do governo federal na busca de recursos e capacitação técnica sobre o desenvolvimento da educação.

Participaram do evento representando o município de Américo de Campos, o Prefeito Aquiles e sua Vice-Prefeita Rosinha, acompanhados da Secretária Municipal de Educação, Adriana Braga e a Orientadora Educacional, Adriana Ruiz .

Os agentes públicos foram recepcionados pelo prefeito Edinho Araújo e por um grupo de artistas do Ad ForFun, músicos da Banda Regimental da Polícia Militar e pela Camerata Jovem de Rio Preto no Complexo Swift de Educação e Cultura.

Nomes importantes estiveram presentes no evento como o do, Ministro da Educação Mendonça Filho​, Rodrigo Pimenta Diretor de Projetos do FNDE, José Renato Nalini​ Secretário da Educação do Estado de São Paulo e dos Diretores do FNDE Leandro Damy e Marcos Teixeira.

O evento contou ainda com a presença de alguns Deputados, como Itamar Borges​, Fausto Pinato​ ,          Orlando Bolçone​ e Rodrigo Garcia​ que também é Secretário da Habitação do Governo de São Paulo.

De acordo com os representantes do FNDE Rodrigo Pimenta e Carlos Fortini, que fizeram a abertura do evento, o FNDE trabalha com duas frentes principais: a capacitação técnica de gestores e o repasse financeiro para os programas de desenvolvimento da educação.

Desde março de 2015, o FNDE que é uma autarquia federal responsável pela execução de políticas educacionais do Ministério da Educação, realizou mais de 8 mil atendimentos em eventos espalhados pelo país, a maior parte em parceria com as Undimes estaduais e as secretarias estaduais de educação.

EndereçoLOCALIZAÇÃO
CEP: 15550-000 - Américo de Campos / SP
TelefoneCONTATO
Telefone: (17) 3445-1970
faleconosco@americodecampos.sp.gov.br
AtendimentoHORÁRIO DE ATENDIMENTO

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.