Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook Oficial

Notícias
Principal   Notícias
 
20/04/2017
› O que é ofertado no CRAS

Centro de Referência de Assistência Social - CRAS

O CRAS é a porta de entrada para acesso aos diretos e benefícios sociais, trabalha com a Assistência Social Básica.

O que é ofertado no CRAS

Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família - PAIF – trabalho de caráter continuado que visa fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida através de encaminhamento das famílias às demais políticas públicas.

Este trabalho é realizado através de ações grupais e oficinas como Dança, Canto e Capoeira.

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV – Serviço executado em percursos desenvolvido em percursos, que tem por objetivo fortalecer e restaurar os vínculos familiares e sociais fragilizados. Os trabalhos são direcionados de acordo com a faixa etária sendo dividido da seguinte forma: 0-06 anos, 06 a 15anos, 15 a 17anos, e Idosos, levando em conta as especificidades de cada faixa etária.

É ofertado nos Serviço de Convivência atividades lúdicas, trabalho sócio educativo de fortalecimento de vínculos, oficinas de Dança, Artes Circense, Capoeira, Capoterapia, Ginastica Olímpica, Ballet e Jazz.

Beneficio de Prestação Continuada- o BPC é um benefício da política de assistência social, que integra a Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Para acessá-lo, NÃO é necessário ter contribuído com a Previdência Social, mas é necessário se enquadrar nos seguintes critérios: ter renda familiar percapta inferior a ¼ do Salario Mínimo Federal, se idoso mais de 65 anos, se deficiente, incapaz para o trabalho de acordo com atestado médico. O BPC é um benefício Federal, individual, não vitalício e intransferível. E realizado um trabalho de socialização com os beneficiários, bem como, a realização de um trabalho sócia educativo e oficina de “Canto Coral”.

Programa Renda Cidadã - Programa estadual de transferência direta de renda, associado a ações complementares, com objetivo de promover o desenvolvimento e a autonomia das famílias este programa é destinado prioritariamente a famílias com renda mensal per capita até 1/4 (um quarto) do salário mínimo. - Valor R$ 80,00 por família/ mês. Com este publico são realizadas oficinas

Programa Ação Jovem – Programa estadual de transferência de renda com objetivo de estimular a conclusão da educação básica e preparar o jovem para o mercado de trabalho. Tem por público alvo estudantes de 15 a 24 anos, com prioridade para aqueles com renda familiar de até 1/4 (um quarto) do salário mínimo por pessoa.

Cad’único –  Cadastro Único é realizado pelo Operador do Sistema, que visa colher um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza.Essas informações são utilizadas pelo Governo Federal, pelos Estados e pelos municípios para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida dessas famílias, bem como para o acesso a Benefícios, Programas e Serviços

Bolsa Família - é um programa federal de transferência direta de renda à famílias em situação de pobreza ou de extrema pobreza, com a finalidade de promover seu acesso aos direitos sociais básicos e romper com o ciclo intergeracional da pobreza. O Programa é realizado por meio de auxílio financeiro vinculado ao cumprimento de compromissos na Saúde, Educação e Assistência Social.

 Emissão de Documentos – O CRAS também realiza o encaminhamento para a solicitação de Carteira de Identidade e Certidões de Nascimento e Casamento.

 

 
 
 

 

EndereçoLOCALIZAÇÃO
RUA FORTUNATO RUZA, 270
CEP: 15550-000 - Américo de Campos / SP
TelefoneCONTATO
Telefone: (17) 3445-1970
faleconosco@americodecampos.sp.gov.br
AtendimentoHORÁRIO DE ATENDIMENTO
ATENDIMENTO DE SEGUNDA A SEXTA, DAS 08:00 ÀS 11:00 E 13:00 ÀS 17:00 HORAS.
Américo de Campos

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.